Fim de Semana bem longe

20-12-2017

Vivo no Porto, a cidade mais bela do meu País. Adoro viver aqui mas tenho uma vida tão cheia de rotinas, tão vivida com o receio da opinião dos outros que tudo o que queria era uns momentos longe, longe desta cidade, destas pessoas que todos os dias me olhos com um ar de critica. E para esses tempos longe existem as férias. As de verão, o momento que mais anseio no ano, o tempo em que posso estar bem longe, conhecer novos sítios, novas gentes. 

 Este ano foi Lisboa o destino, não, não foi muito longe mas que importa ao menos não estive cá. Senti que tinha começado do 0, num sitio onde as pessoas falavam a mesma língua que eu mas também um sítio que me fazia sentir estrangeira. 

É grande Lisboa, tão grande que quase me perdi umas 10 vezes mas não me importava de perder mesmo, sozinha, pelas ruas velhas de Lisboa, ver as velhotas a conversas, os velhotes a jogar á sueca, os marroquinos a tentar a sua sorte na rua e as crianças a brincar, porque já não se vê muito disso. 

As ruas de Lisboa enchem-me de esperança, esperança por uma vida melhor, por um ano melhor, e por um dia lá voltar. Não passei lá grande tempo, mas o tempo que passei uauu. 

Ás vezes penso, e se me mudasse para lá ? E se largar tudo aqui, e for para lá ? Sozinha, sem ninguém, só eu e a minha nova vida será que era melhor para mim ? Será que era mais feliz ? Só sei que se vivesse lá não ficaria tão pasmada pela cidade como fiquei só de a visitar.

Depois como quem fecha e abre os olhos num segundo estou de volta ao Porto, ás bocas sujas dos homens bêbados, aos comentários machistas dos adolescentes, ao nojo no olhar das raparigas e a pena no das mulheres, as velhas ? Só rezam para que um dia me torne alguém nesta vossa vida.


- Os olhos azuis 

© 2017 Os olhos azuis. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora