Já fui
Já acreditei em quem não merecia sequer 1 minuto da minha atenção, já abracei quem nem meu amigo era, já beijei quem não era digno de tocar-me sequer, ja acreditei em ti, já te abracei e já te beijei.
As coisas mudam com o tempo, era ingénua, influenciável, pura, burra talvez, mas já não o sou, eu mudei, assim como tudo á minha volta mudou, agora faço de conta que não vejo nem ouço nada, faço-me de ingénua e burra mesmo que saibas que não o sou, porque nem sempre me vai ser conveniente ver e ouvir, quanto mais falar sobre isso, e a ti nem sempre te é conveniente que eu ouça, veja e fale, porque se eu falasse sempre que me fartasse de fazer de conta que sou ingénua e burra, então já nem sequer sabia da tua existência muito menos tu da minha.
As coisas mudaram, a vida mudou, eu mudei. Troquei o brinquedo pelo telemóvel, a gola alta pelos decotes, o verniz transparente pelas unhas de gel bicudas vermelhas, os sábados á noite a ver a novela pela noite, os amigos de infância pelas amizades temporárias, os sorrisos por lágrimas, o batom de cieiro por batom vermelho, o chupa por um cigarro.

As coisas mudaram, a vida mudou, tu mudas-te. Deixas-te de te preocupar comigo e contigo, deixas-te de tirar tempo para me amares da maneira como era para me forçares a mudar, para não me amares mas sim quereres, é diferente, deixas-te de preferir estar em casa a ver um filme comigo e passas-te a querer levar-me com os teus amigos ao domingo á tarde só para dizeres que me tinhas.
Mas sabes, as coisas mudaram, a vida mudou, tu mudas-te e eu mudei outra vez, já voltei a deixar de ser a menina que trocou a ingenuidade pela "vida" e passei a ser a menina que quer viver, mas da minha maneira, sem te deixar mudar-me de novo, a ti ou a outro qualquer. Eu não sou uma qualquer mas sei que por tua causa quase que já fui.
- Os olhos azuis